domingo, 24 de março de 2013

UMA NOVA HISTÓRIA NO PARANÁ

 No dia 10 de Março do corrente ano, Pr. Valter Ignácio estava cooperando com o Pr. Benhur da cidade       de Vitória, ES, e estava hospedado em sua residência, após o culto tirou um período para orar, e nessa oração consultou ao Senhor sobre o que deveria fazer em relação ao seu ministério, na época estava trabalhando como Pastor Auxiliar ao lado do Pr. Isaias Cardoso dos Santos, da Assembléia de Deus de Foz do Iguaçu, Pr, (a quem tem sua eterna gratidão pelo acolhimento dado a ele e a sua família), nessa oração sentiu forte a presença de Deus e sentiu quando o Senhor lhe respondia dizendo que havia algo muito grande para ser feito e que ele deveria aguardar o tempo de Deus e que Ele esclareceria tudo.
 No dia 13 de Março após o Pr. Valter Ignácio, ter ministrado em uma igreja em Vitória, ES, o pastor que vinha lhe conduzindo até onde ele encontrava-se hospedado, lhe perguntou sem mais e sem menos: “porque o senhor não começa uma Igreja, comece do zero, e Deus vai te dar vitória”, apesar de não entender porque aquele homem falava daquele jeito, e que ele não conhecia o Pastor Valter Ignácio, o mesmo fiquei quieto; quando cheguou na residência onde estava foi orar e mais uma vez perguntou a Deus que planos Ele tinha para sua vida e se havia esperança ainda para o seu ministério, então o Senhor lhe respondeu: “Eu não te disse hoje qual o primeiro passo a dar? Vá caminhando passo a passo e você saberá Meus planos”, entendeu que a palavra daquele irmão, que lhe estava conduzido, era uma resposta de Deus.

 Quando chegou em casa, na cidade de Foz do Iguaçu, reuniu toda a sua família e comunicou o que havia ocorrido, e todos disseram que estariam contigo em qualquer decisão que ele tomasse, mesmo sabendo das dificuldades que seria começar um trabalho novo e do zero; após a palavra da sua família, foi a Igreja Sede da Assembleia de Deus em Foz do Iguaçu e tomou conhecimento de que o Pr. Ivo Machado havia se desfiliado da Igreja Assembleia de Deus e iria abrir um novo ministério, naquele momento sentiu o desejo de ligar para o Pr Ivo Machado e convidá-lo para vir a sua casa, e em sua casa conversaram pela primeira vez em iniciar uma nova Convenção de Ministros no Estado do Paraná, foi quando o Pr. Ivo Machado, falou em tom de brincadeira: “Você será o Presidente e eu serei o Vice-Presidente”.

 Naquela semana o Pr. Jorge Amorim, Presidente da Assembléia de Deus Ministério Jerusalém em Penápolis, SP, convidou o Pr. Valter Ignácio para ministrar em um culto na igreja que o Pr. Jorge pastoreia, isso já no mês de abril, mais precisamente no dia 14, quando foi no dia 16 o Pr. Jorge Amorim convidou o Pr. Valter Ignácio para acompanhá-lo até o Belenzinho, SP, onde ele iria tratar de assuntos relacionados com a missão na Bolívia; durante a viagem o Pr. Valter contou ao Pr. Jorge o desejo de começar uma Igreja na cidade de Guaíra, Pr, e que se ele permitisse, gostaria de estar vinculado ao Ministério Jerusalém, do qual ele é presidente; o Pr Jorge Amorim, imediatamente disse que poderia contar com seu apoio e ajuda; comentou também o sentimento que teve quando conversou com o Pr. Ivo Machado de iniciar uma nova convenção de ministros no Estado do Paraná.

 Ao chegar em São Paulo, mais precisamente no Belenzinho, foram conversar com o Pr. Edson, que é pastor da Igreja em Diadema, SP, e a ele expressaram os sentimentos em relação a nova convenção e ele então disse que seria muito prudente informar o Pr. José Wellington Bezerra da Costa, Presidente da CGADB, sobre as suas intenções e então o Pr. Edson marcou um horário com o Pr. José Wellington para as 09:30 horas do dia seguinte, ou seja dia 17 de Abril de 2012.

 Chegado no Belenzinho, SP, por volta das 09:00 hrs, onde tiveram a oportunidade de encontrar o Pr. Ubiratan Job, Presidente da Convenção do Rio Grande do Sul, mas como ainda não tinham falado nada com o Pr. José Wellington, permaneceram calados, logo em seguida o Pr. José Wellington chegou e foram recebidos por ele o qual perguntou o que eles estava pensando; o Pr. Valter Ignácio disse ao presidente de tudo que havia ocorrido e do sentimento de iniciar primeiro uma igreja e posteriormente se fosse possível uma nova convenção no Estado do Paraná, e então o Pr. Valter disse: “Pr. José Wellington, o senhor é o meu presidente, se o senhor disser que não, o senhor não precisa nem me dizer o motivo e eu não faço nada, se o senhor disser que eu devo esperar, eu vou embora e ficou aguardando uma orientação do senhor, não me interessa quanto tempo tenho que esperar, o senhor é o meu presidente e eu acato qualquer orientação que o senhor me der.” Nesse momento o Pr. José Wellington lhe respondeu: “Valter faça, mas guarde bem o que vou falar, faça tudo compassadamente, cada coisa por sua vez e faça tudo devidamente legal, nada atropelado, mas faça.” Daquele momento em diante saíram do gabinete do Pr. José Wellington, confiante de que Deus tinha algo para ser feito, mesmo sabendo que tudo isso tem o seu tempo determinado, mas saíram confiantes que Deus iria nos abençoar, pois estávamos sob orientação do presidente.

Quando regressou ao Paraná, conversou mais uma vez com o Pr. Ivo Machado sobre a reunião em São Paulo e abriu uma página no facebook, onde dizia: “Vem ai a COMADEPAR, uma nova convenção no Estado do Paraná”. Nesse meio tempo, o Pr. Valter Ignacio, já estávamos com a Igreja Assembléia de Deus, Ministério Jerusalém em Guaíra, Pr, devidamente organizada, com Ata de fundação e Estatuto Social registrado em Cartório e com o número de CNPJ em mãos.

 Começou então a receber telefonemas de vários pastores que tinham suas igrejas devidamente registradas, mas não estavam filiados a nenhuma convenção regional, ou outros que estavam registrados em convenções de outros estados e gostariam de pertencer a uma convenção que fosse do Estado do Paraná, e entre esses telefonemas recebeu um telefonema do Pr. Ereson Matias Lourenço, o qual conhecia só de nome, onde o mesmo expressou o seu sentimento de nos termos uma nova convenção no Estado do Paraná, o Pr. Valter perguntou ao Pr. Ereson se ele teria coragem de marcar uma reunião na igreja em que ele serve como pastor e o mesmo disse que sim, e então marcaram uma reunião para o dia 09 de Julho de 2012, a primeira reunião para tratar da criação da COMADEPAR; entraram em contato com vários pastores que haviam falado com eles e convidaram para a reunião, que seria na Igreja Assembléia de Deus Missão em Fazenda Rio Grande, pastoreada pelo Pr. Ereson Matias Lourenço e para surpresa de todos, na reunião tinha quase 100 (cem) pastores participando.

 Devido ao tempo e a necessidade de conversar mais sobre o assunto, foi marcado uma nova reunião para o dia 25 de Agosto de 2012, na Igreja Assembléia de Deus Missão do Brasil, pastoreada pelo Pastor Dirceu, na cidade de Pinhais, Pr, onde já foi aprovado o Estatuto e eleita uma diretoria provisória, bem como lavrada a Ata de Fundação.

Em seguida foi marcado já uma Assembléia Geral Ordinária, tendo em vista que muitos pastores já estavam se filiando a COMADEPAR, e então foi marcado a primeira AGO para os dias 20 a 22 de Setembro de 2012, na cidade de Foz do Iguaçu, Pr, onde também foi oficializado o recebimento dos ministros e ordenados novos, nesse tempo a COMADEPAR já possuia Ata de Fundação, Estatuto Social e Regimento Interno devidamente registrado em cartório e com o número CNPJ da COMADEPAR em mãos, tudo devidamente legal, conforme orientou o Presidente Pr. José Wellington Bezerra da Costa.

Hoje a COMADEPAR (Convenção de Ministros das Igreja Assembléia de Deus do Estado do Paraná), já possui pessoa jurídica devidamente legalizada, conta com 21 (vinte e uma) Igrejas Sedes e com 220 (duzentos e vinte) obreiros devidamente cadastrados e legalmente filiados, e esta dando um passo cada vez, caminhando seguro, e de forma legal, conforme orientou o Presidente da CGADB e a seu devido tempo estará solicitando a filiação junto a CGADB.


Fonte:http://www.comadepar.com.br/site/index.php/nossa-historia.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...